Número total de visualizações de páginas

domingo, 20 de junho de 2021

15. RGI - Roteiro Geral de Informação Edição Classificada em Links Seleccionados

***Agricultura***

        Saiba como Plantar alhos   ۩►

        Anonas   ۩►

***Advocacia***

***ASSOCIAÇÕES***
Associação Salgueiro Maia
https://www.facebook.com/associacao.salgueiro.maia/




***Astronomia, Astrofísica e Astrobiologia***
      As fases da Lua:
         

         Sistema Solar Dinâmico:

      A exploração espacial, suas vantagens e o conhecimento científico aplicado na nossa vida diária ۩► 
           Akatsuki-e-ikaros-a-caminho-de-venus   ۩►  
            Cosmos de Carl Sagan  ۩►
         Sonda Akatsuki em Vénus - Falhou Entrada em órbita ۩►
    
         Voyager I 
         Após 33 anos, está a mais de 17 mil milhões de quilómetros de distância da Terra. ۩►

***Blogues dos Combatentes do Ultramar***

***Blogues e Páginas Interessantes***
Pedro Pais (Finanças) ۩


Vida na Irlanda/
        Estatísticas
                           Pordata - Base de dados Portugal Contemporâneo
         Fiscalidade Administração e Finanças 
                           Lite Price
                           é uma empresa especializada na prestação de serviços profissionais de carácter
                           administrativo e financeiro
                           MariadoCéuProiete_Contabilidade, Fiscalidade, Finanças, e afins

         Segurança
                  Securitas




***Blogues Regionais***


***Câmeras Web***
Acompanhe o ninho de cegonhas em directo: digite directamente no browser o endereço:
static.publico.clix.pt/cegonhasnaweb     ou (video)
Rio de Janeiro

***Cultura e Cidadania***
Aveiro e Cultura 
         Informação útil:    Insecticidas caseiros
                                       Como tirar nódoas
   OE2012 -  LEIA AQUI tudo sobre o OE 2012 e tire todas as dúvidas ۞
Portal do Cidadão ۩►
Saiba onde Votar: Consulte: Aqui

Tesouros da cultura  e da Tecnologia 
eis uma verdadeira preciosidade para guardar. ۞

***Dicionários e Idiomas***
Portal do Futebol    Liga Sagres   ۞  

***Guia de usuários***

***História***

ªªªªªªHistórico noticia acontecimento*****

a Santa Inquisição do Século XXI.

Existe CENSURA, sempre existiu e actua pelas mais complexas metodologias de Tortura e Morte em toda a história humana. Foi, é, a escada do poder pessoal que essa maioria escolhe para dominar, explorar, roubar, enganar o seu semelhante na convicção de que esse é o caminho da felicidade e do bem estar próprio, família, amigos e quiçá uma eternidade celeste na companhia de .....sem grande relevo.....mais palavras.
Desde as culturas mais antigas, egípcias, gregas, romanas, cristãs, árabes, sionistas, a censura esteve e está presente nas sociedades com garras animalescas «IMPOSSÍVEIS»de as remover. Vítimas foram aos milhares, algumas bem conhecidas, sendo a maioria anónima e desconhecida mas num todo a Humanidade inteira a sofre.
Entre a legislação dos direitos humanos e a sua prática há uma abismo também não só desconhecido como também intransponível pela maioria dos nossos conterrâneos. Abolir esta PRAGA patológica, mortífera, torturante e auto-suicida, foi, é, a tarefa para HOMENS com aquele H REVOLUCIONÁRIO que também cada vez existem menos.
QUESTÕES TÉCNICAS.
Se outrora o lápis azul funcionava pela mãos de muitos e hierarquizados «censores policiais pidescos, apesar de desmontados por algumas acções militares e legislativas, as motivações não morreram e sempre persistiram, crescendo usando os novos padrões tecnológicos para essa escada do poder pessoal sempre cada vez mais visível pelo avanço contra-revolucionário que não escapam aos mais atentos. A DISTRACÇÃO é gritante.
Posto isto há que explicar ou deduzir como é que actualmente esta praga funciona e a forma tecnicamente possível de cada qual se defender, já que colectivamente os DDT´s também mandam nisto.
PRISÃO DIGITAL COM JOGOS E ANÚNCIOS. INQUISIÇÃO DE VOLTA E O GEOCENTRISMO COM O “SELO DE VERDADE”. Uma mentira imposta e descrita um milhão de vezes constituirá uma VERDADE (COM SELO). Uma verdade dita uma só vez passará a ser crime. Esta PRAGA, tal como todas as pragas poder-se-á chamar a PANDEMIA DIGITAL. Os “algorítmos” lançados e desenhados com objectivos estratégicos de escudos de defesa dos interesses instalados não passam de uma nomenclatura imprecisa e confusa de âmbito global para justificar investimentos e orçamentos nessa área, sendo que acreditar no funcionamento exacto e preciso desse tipo de software é não ter a noção de quantas milhões de linhas de códigos de comando necessárias para um funcionamento aceitável, ainda que uma grande maioria dessa linguagem já o é gerada automaticamente por processos “inteligentes”. Tem sido hábito as empresas globais de software lançarem versões de utilização cheias de lacunas que perduram por dezenas de anos seguintes e que diáriamente recebem upgrades, e upgrades de upgrates, com ciber-espaço publicitário agarrado impondo custos aos subscritores e utilizadores e sobretudo engasgar os sistemas computarizados e a comunicação em geral através dos dispositivos móveis super controlados desde a localização a todos os outros dados identificadores do seu proprietário. Um exemplo recente é a aplicação STAYWAY COVID que por certo engana mais quem a usa e nela confia.
Como em todas as pandemias e se com cobertura legal, a melhor defesa é a redução de exposição à mesma. Outrora escritores, poetas, políticos e muitos outros cidadãos tiveram que usar estratégias várias de sobrevivência, que sem elas muitos não chegariam á idade adulta. Desde pseudónimos, até ao uso de linguagem mais simbólica e/ou vernácula para não caírem no conto do vigário.



Microsoft marca o fim do suporte ao Windows 10 para outubro de 2025

A poucos dias de revelar a próxima versão do Windows, a Microsoft já revelou que apenas vai continuar a suportar a atual nos próximos quatro anos.

No próximo dia 24 de junho está marcado a revelação do novo sistema operativo da Microsoft, que vai substituir do atual Windows 10. Ainda não tem nome oficial, mas aquele que pode ser o Windows 11 promete um "rejuvenescimento visual arrebatador" do sistema operativo, levando ao aumento das expetativas ao longo dos últimos meses.

https://tek.sapo.pt/noticias/computadores/artigos/microsoft-marca-o-fim-do-suporte-ao-windows-10-para-outubro-de-2025

Premonição, Previsão, Profecia.

A linguística nunca foi, não é,  nunca será precisa e clara. Não pertence ao império das ciências exactas. Mas o tema que aqui me traz é pertinente e tão válido como uma cura e/ou vacina para o manicómio em que vivemos. Conforme dicionário Priberam:

PREMONIÇÃO  1 Acontecimento ou experiência tomados como sinal de que algo vai acontecer. = PRESSÁGIO  2. Forte sensação de que algo está prestes a acontecer. = PRESSENTIMENTO

PREVISÃO:  do Latim tardio praevisio,VER ANTES

1. Acto ou efeito de prever. = CONJECTURA  2. Presciência.

PROFECIA 1. Predição do futuro.

2. Vaticínio, oráculo.

3. [Figurado]  Presságio, conjectura.

Palavras relacionadas: predição, vaticínio, augúrio.

Conforme o descrito pelo dicionário, tanto a Premonição como a Profecia estão muito próximas no seu significado e sentido. Também se usa a Profecia num contexto religioso designando o anúncio dos profetas como a BOA NOVA ou BOA NOTÍCIA. Ora acontece que em ambos os casos da Premonição ou da Profecia há uma imprecisão abismal cujo erro de cálculo dos seus mentores podem levar multidões a despenharem-se no caos anunciado ou preconizado. Em regra estes preconizadores ou profetas cumprem um plano previamente desenhado por outrem de forma a protagonizar o futuro que anunciam. Também é regra que esses planos  nunca aconteceram nem terão hipóteses pragmáticas de serem previamente desenhados.  Aqui surge o conceito da PREVISÃO, cujos dados em que se baliza de carís matemático, estatístico ou da relação causa efeito tem mais consistência para o desenho de estratégias vitais. São nas previsões que devem sustentar as decisões quer individuais ou as colectivas e para isso os legisladores e políticos deverão rodear-se de bons peritos em previsões e não em premonições ou profecias como muito frequentemente acontece. O preço das más

decisões assim tomadas é o despenhar num manicómio como o que estamos a viver. Há nichos sociais piores que outros. É uma escolha individual. Boa noite.

Reflexão:

O Ciclo vicioso pandêmico.

Fique em casa, é a regra mais badalada e imposta musculada-mente por quem pensa com os músculos. Sabemos que as cadeias de contacto multiplicam-se sempre que o distanciamento e/ou as protecções básicas não são observadas. Isto acontece mais nas classes no limiar da pobreza, que não dispõem de espaços que lhes permitam cumprir e observar todas as regras preventivas do contágio, quer nas zonas residenciais, nos transportes ou até mesmo nos locais de trabalho. Quanto mais medidas de encerramento de actividades, mais pobreza e consequente o descontrolo dos contágios. Enquanto isso, tudo se paga mais caro em particular os cuidados de saúde, exames, medicamentos, e até os funerais. Surgem as “ondas” ciclicas pandêmicas, a 1ª, 2ª, 3ª e quantas mais virão. O ciclo vicioso está montado em função do negócio do século ou da china!

Os confinamentos com base nos critérios de rastreio de 50.000 testes diários aleatórios covid 19, sendo que a ínfima amostra de população nunca indicará o número real de casos activos sinalizados que continuarão a espalhar a pandemia por todos os incautos às regras, convencidos de uma leve gripe passageira.

As cercas sanitárias impostas verso critérios de percentagens de casos positivos por numero de 100.000 habitantes locais revela uma patológica imprecisão estatística matemática  que os seus mentores mesmo autorizados, incorrem numa mentira criminosa quanto à eficácia dos objectivos a alcançar.

Se que em cada um dos 10.000.000 da população, pode existir riscos de contágios com maior incidência nos sintomáticos, a estratégia a adoptar seria uma triagem obrigatória a todos, localmente, a cada dez ou quinze dias, feita por centros especializados e formados para o efeito, seja por contacto telefónico, Internet ou mesmo presencialmente. Referenciados os suspeitos positivos, passar-se-ia às fases seguintes dos testes, isolamento e tratamento. O que tem sido feito, é anular as faculdades de racionalidade das populações preparando-as pelo pânico e pela ignorância para o pior que se vive e se avizinha. A aplicação móvel stayaway covid só terá alguma eficacia, se atualizada directamente pelos serviços de saude e com uso obrigatório por quem circule.

 


Premonição ou não tanto.

o HOLOCAUSTO SANITÁRIO

De ameaça em ameaça

pelo orador cá da praça

vai o país caminhando,

é um discurso imoral

criando o pânico geral

e a via sacra continuando.

 

De berbicacho em berbicacho

outro orador do governacho

de bom humor semeando,

vai apontando a bazuca

para acertar na nuca

de quem anda sonhando.

 

Com as vacinas baratas

nas chorudas negociatas

e os “velhotes” em estábulos

se não morrerem de covid

poderão mais tarde a vir

a morrer de coágulos

 

E não é só isto porém

tudo o mais que lhes convém

informação pouco especializada,

se há hoje mais 500 casos por dia

1% dos testes da pandemia

Mais de 100.000 estará activada.

 

Com ou sem emergência

estaremos na eminência

no final de Maio mais de mil,

que irão novamente crescer

e os serviços de saúde encher

e outros tantos a se despedir.

 

Vão conduzindo a gestão

reduzindo a população

com habilidade de otários,

quando o pais acordar

do pesadelo vai lembrar

o HOLOCAUSTO SANITÁRIO

.

Por: Rogerio NN Gonçalves

29 de Abril de 2021


Ordem dos Advogados defende que medidas para AML são inconstitucionais


A NATUREZA  HUMANA

 

Há quem se julgue dono

do que a lei lhes emprestou

de esperança enganados,

deixam os outros ao abandono

ostentam iludidos "rico sou"

só alcançam os atrasados.

 

A natureza certa e pontual

ignora demente atitude

que lhes cede tolerância,

apenas o que é real

produz vida e saúde

e a lixo o mal da ganância.

 

Só o que os sentidos alcançam

e no intelecto colhem valor

sem medos receios ou sorte

empréstimos vivos que dançam

espectáculo tecto de Amor

que vencem o tempo da morte.

 

Com verdade somos gestores

apenas de rigor justo e saber

que á vida não se engana.

Quem troca posse por amores

virá mais cedo ou tarde a morrer

ao desprezar a Natureza Humana!

 

Por: Rogério NN Gonçalves

Em 19 de Junho de 2021


Lisboa acordou

 

Lisboa acordou dentro das grades

da hipocrisia e ignorância semeadas

por gente motivada de vaidades

mantendo  populações enganadas

 

Até o sol de verão colapsou

deixando as  praias da linha tristes

que as ondas do mar silenciou

outros mundos que outrora vistes

 

Cidade  que destes a liberdade

sagrado valor porque lutou

neste dias á força da autoridade

sequestrada  Lisboa acordou!

 

Por Rogério NN Gonçalves

 

20 de Junho de 2021


Ingles aprimorado

https://www.facebook.com/RachelsEnglish.Pronunciation/videos/159673042778621/






***Indignidade***


***Informática***
A locutora  ou o locutor do futuro.   Os olhos seguem o cursor;
pronuncia tudo o que se escreve,  mesmo ligando à pontuação (. , ?)
fala todas as línguas
Software Diverso
        Revistas da Especialidade
      Exame informática 
         PCguia

***Inovação e Ciência***


Tecnologia ۞

***Listas***

***Lotarias, Jogos e Sites relacionados***
  
***Mapas***

***Música de Selecção***

Colecção infantil

4 Gatinhas ♫♫

Atirei o pau ao gato ♫♫

Carlos Paião**cegonha** ♫♫

Carlos Paiao – Cinderela ♫♫

carlos paião - em playback♫♫

D'Artacão e os Três Moscãoteiros ♫♫

O Patinho - Todos os Patinhos♫♫

Eu perdi o dó da minha viola ♫♫

Formiga, Formiguinha ♫♫

Irmãos Koalas ♫♫

Ursinho Gummy - Versão Portuguesa ♫♫

Ursinho Gummy - Chucha Chucha ♫♫

Músicas Da Carochinha - 17 - Atirei O Pau Ao Gato ♫♫

Lavar os dentes ♫♫

Vou Levar te Comigo ♫♫

The World: KT Tunstall

Só Música : ♫♫
Clica na figura do artista e poderás ouvir diversas interpretações do mesmo. No topo da tela podes escolher o género desejado.
Para quem gosta de música. Tem muita coisa..!


***Portas e Fechaduras***

*** Rádio ***
Rádio 102.7 FM - Miróbriga a Rádio entre a Planície e o Mar  ۞
***Rating Agency - Euro Interbank Offered Rate***

Euribor – rates. EU



***Saúde***
Alergias da Primavera

Tratamento de queimaduras fácil e eficaz
     QUEIMADURAS POR ESCALDO 
     SERÁ QUE ESTA PESSOA DESCOBRIU UMA ÓPTIMA CURA?

Uma vez eu estava cozinhando milho verde e quando enfiei o garfo na água fervendo
para ver se o milho estava pronto, eu sem querer enfiei a mão toda dentro da água fervendo....

Um amigo meu que era veterano de guerra no Vietnam, chegou lá em casa justamente quando
eu estava gritando de dor, e ele me perguntou se eu tinha e onde estava a farinha de trigo...
Eu mostrei-lhe, ele tirou o pacote e enfiou minha mão inteira dentro.
Ele disse pra eu conservar a mão na farinha por 10 minutos, o que eu fiz.
Diz ele que no Vietnam, um camarada estava incendiado, e no pânico, os camaradas jogaram
um saco de farinha nele todo, o que apagou o fogo.. bem, isto não só apagou o fogo, mas ele
não teve nem sequer um bolha!!!!

SOOOO, encurtando a estória, eu pus minha mão no saco de farinha por dez minutos, e quando a retirei não tinha nem uma mancha vermelha nem bolha e NÃO DOR ALGUMA!!!
Agora, eu mantenho um pacote de farinha de trigo na geladeira e toda vez que me queimo eu uso a farinha e NUNCA tive uma bolha nem cicatriz nem nada.
A farinha gelada é melhor ainda do que a com temperatura ambiente.

Milagre, se você me perguntar. Mantenha um saco de farinha de trigo na sua geladeira, você ficará feliz de assim ter feito, eu que o diga.
Uma vez eu queimei minha língua e coloquei a bendita farinha na hora, e após
dez minutos a dor tinha passado e não deixou bolha...

Experimente e verá que é verdade.
Lembre de por a parte queimada diretamente na farinha, não enxague em água fria primeiro. DIRECTO NA FARINHA POR DEZ MINUTOS E VOCÊ  EXPERIMENTARÁ ESTE MILAGRE.
       

*** Sociedade, versus Política, Religião, Ciência e Justiça

O conteúdo anterior sobre este assunto, foi retirado pelo autor e temporariamente suspenso devido
à adversidade pública existente sobre a matéria. Mas em nada altera a linha de pensamento e opinião
do próprio.




***Transportes***
 Carris - Simuladores de Percurso


***Turismo***

Alentejo - Revista "Cool Hunter" elege Alentejo como lugar "extraordinário" e a visitar ۩
Aldeias de Portugal 
Alqueva - Visitas virtuais
Conimbriga, nos seus tempo áureos (reconstituição virtual)... ۩►

Ilhas  da costa ocidental Portuguesa  ۩

Portugal » Hotéis, Viagens e Turismo 
 
Portugal - visto de Helicópetro pode escolher zona clicando à direita





***Voluntariado***

Sem comentários:

Enviar um comentário